- De acordo com Fux, "há uma sombra, uma nuvem" de informações que apontam que o Supremo vai revisar a decisão de permitir a prisão desses condenados.
- Questionado sobre a possibilidade de Lula concorrer as eleições para à Presidência em 2018 mesmo se condenado em segunda instância, Fux analisou: "Pode um candidato denunciado concorrer, ser eleito, à luz dos valores republicanos, do princípio da moralidade das eleições, previstos na Constituição? Eu não estou concluindo. Mas são perguntas que vão se colocar", disse.
- O ministro também afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que o Legislativo dê a palavra final sobre medidas cautelares aplicadas pelo Judiciário a parlamentares, como no caso do afastamento do senador Aécio Neves do mandato, tem tido efeito "deletério" no Brasil.
- Na opinião do ministro, o tema deve voltar a ser discutido na corte, pois, de acordo com ele, trata-se de um assunto "sensível" e a votação foi "muito dividida".
Aproveite agora
domingo, 5 de novembro de 2017
'Não tem sentido candidato com denúncia concorrer', diz ministro Fux
O ministro Luiz Fux defendeu, em entrevista ao Jornal Folha de São
Paulo, que, em sua opinião, condenados que já foram julgados em segunda
instância devem ser presos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Engraçado é que para ser um simples funcionário público não se pode estar respondendo a processo de espécie alguma. e pra ser o cargo mais alto do país pode condenado pela justiça?
ResponderExcluirQUANDO O BRASILEIRO POSSUIDOR DE CÉREBRO PENSA QUE O BRASIL JÁ CHEGOU NO FUNDO DO POÇO... ...."""ELES""" CONSEGUEM CAVAR UM POUCO MAIS!!
ResponderExcluir