Aproveite agora

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Meirelles diz que valor do salário-mínimo não depende de ‘opinião ou de vontade’. "Ministro SAMBOU na cara"..

Ele foi questionado sobre o assunto por parlamentares ao participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Isso (definição do salário-mínimo) não é objeto de opinião ou de vontade.
  • O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse, nesta terça-feira, que a projeção para o valor do salário-mínimo foi reduzida de R$ 969 para R$ 965 na proposta orçamentária de 2018 por uma questão legal. 
  • Ele foi questionado sobre o assunto por parlamentares ao participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
  • O ministro informou que a fórmula de correção do salário-mínimo leva em consideração o comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e a inflação do ano anterior e que a estimativa para o INPC - índice utilizado no cálculo - foi reduzida. Na proposta orçamentária, o INPC estimado para 2017 baixou de 3,5% para 3,1%

2 comentários:

  1. que pela falta de respeito para com o cidadão comum, este seja amaldiçoado. Que havendo comida para ele comer, que ele não consiga comer. que havendo bebida para ele beber, ele não consiga engolir. Que lhe seque a boca e as entranhas. Falo isto por mim, e por muitos que sofrem muito mais do que eu. !!

    ResponderExcluir