Aproveite agora

sábado, 4 de novembro de 2017

Brasil, 'Estado condena jovem Kelli a morte', deu "saidinha" a preso que cumpria pena


"Brasileiros estão sendo ameaçados de tomar nota zero em redação do Enem se defender pena de morte para assassinos de Kelli". Jonathan Pereira do Prado, preso que confessou a morte da jovem Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, após uma carona combinada pelo WhatsApp, estava foragido desde março, segundo a Polícia Civil de Frutal, em Minas Gerais.
  • Beneficiado pelo direito de saída temporária, ele não voltou ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de São José do Rio Preto (SP). As informações são da Veja.
  • Jonathan cumpre pena por assalto e confessou ter entrado no grupo virtual com a intenção de roubar Kelly através de uma falsa carona. Outros crimes na ficha de Jonathan incluem como estelionato, furto e receptação.
  • O Código Penal deve ser um instrumento para proteger a população e não uma ferramenta para condenar pessoas como Kelly à morte. 
  • Antes de qualquer outra coisa, precisamos tratar as coisas como elas são: estamos diante de um caso em que o Estado condenou uma jovem à morte e isso deve gerar revolta suficiente para que o Código Penal seja revisado.
Outros dois suspeitos, Wander Luis Cunha e Daniel Teodoro da Silva, que, de posse de bens da jovem, foram enquadrados por receptação e também foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário