Aproveite agora

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

(Revista Britânica The Economist) Para que serve o exército brasileiro? A revista investiga, o Brasil tem o 15º maior exército do mundo

Revista britânica investiga para que o Brasil tem o 15º maior exército do mundo se não participa de guerras.
  • Os militares foram eleitos como a instituição mais confiável do país, e os soldados são vistos como honestos, gentis e competentes.
  • O Brasil tem o 15º maior exército do mundo e gasta mais com defesa do que o estado de Israel. No entanto, o país não tem inimigos militares há séculos.
  • Na edição de 6 de julho, a revista britânica The Economist decidiu investigar esse aparente paradoxo do aparelho militar brasileiro.
  • E descobriu que as forças armadas têm se tornado, cada vez mais, forças policiais comuns. E a crise econômica tem um papel central nesse fenômeno: com os estados sem dinheiro, os governantes têm precisado de mais e mais socorro federal.
  • Os soldados, por sua vez, tentam se adaptar às novas funções: em um centro de treinamento em Campinas (SP), eles testam bombas de gás lacrimogêneo, por exemplo, para poder usá-las em protestos.
  • Os militares foram eleitos como a instituição mais confiável do país, e os soldados são vistos como honestos, gentis e competentes.
  • Esse desvio de função, de acordo com a revista, não parece desagradar os brasileiros: os militares foram eleitos como a instituição mais confiável do país, e os soldados são vistos como honestos, gentis e competentes.

4 comentários:

  1. Com todas as riquezas naturais que o Brasil possui, seria loucura não ter forças armadas. Si vis pacem, para bellum (Se queres a paz, prepara-te para guerra).

    ResponderExcluir
  2. DEMOCRACIA NO Brasil?

    Estamos vivendo uma verdadeira democracia? Não, de maneira nenhuma. As instituições civis estão dando conta do recado principal, ou seja do mais grave problema Brasileiro; a corrupção sistêmica generalizada no nosso Brasil? No Rio a instituição militar estadual e polícia civil estadual deu conta dos marginais pés de chinelos ou seja traficantes de drogas e armas? Estão impotentes e ou coniventes? Impotentes, alguns, e muitos e muito coniventes, sim, sim e sim. Constitucionalmente nos restam as Forças Armadas Federais, Exercito, Marinha e Aeronáutica. Vergonha nacional nossas instituições civis e algumas militares estaduais.
    O Brasil está na mão de corruptos e gente que não quer de maneira nenhuma acabar ou pelo menos combater a corrupção sistêmica instalada nos poderes da república. Não esperava que o senador Cristovam Buarque e o ministro do STF Marco Aurelio, estejam apoiando o que vem ocorrendo com os Tribunais Superiores. O executivo e o legislativo, não estava e não está nem ai com a corrupção. Se as instituições civis são impotentes, coniventes, omissos, e estão fazendo corpo mole para combater com seriedade e genericamente a corrupção, devido e com fundamento nesses fatores, a única saída para os Brasileiros, é as instituições militares realizar a tarefa.

    ResponderExcluir
  3. Me sinto envergonhado de ser Brasileiro!! Cade meu amado Exército? Até quando vão assistir de braços cruzados o inferno que virou este pais onde o números de mortos por ano é o mesmo de uma guerra, onde as pessoas de bem são desarmadas e ficam sem direito a defesa, onde o onesto não tem vez mas o corrupito ladrão etc.. Tem toda a lei a seu favor!!! Não aguentamos mais viver aos mandos destes comunistas que aniquilaram nosso país!! Por favor atendam o pedido deste teu filho, façam meu orgulho de ser Brasileiro voutar!!! (((((Intervenção Militar já))))). E cadeia nestes ladrões!!!

    ResponderExcluir