Aproveite agora

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Gilmar Mendes Suspende transferencia de Cabral para presidio Mato G. e Deltan diz que Gilmar M. desmoralizou a Justiça

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes de suspender a transferência do ex-governador do Rio Sérgio Cabral para um presídio federal no Mato Grosso do Sul foi duramente criticada pela procurador Deltan Dallagnol.
  •  Ao comentar a notícia em sua página no Twitter, Dallagnol disse que Gilmar "desmoraliza a Justiça"; "Quando a Justiça desmoraliza a justiça. Minha solidariedade a Bretas, que corajosamente tem enfrentado corruptos poderosos", afirmou o procurador; “O fato de o preso demonstrar conhecimento de uma informação espontaneamente levada a público pela família do magistrado não representa ameaça, ainda que velada”, disse o ministro do STF na decisão, ao analisar o motivo que levou o juiz Marcelo Bretas a determinar a transferência de Cabral.

  • O ministro Gilmar Mendes concedeu habeas corpus ao ex-governador do Rio, suspendendo essa transferência.
  • Ela tinha sido determinada pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio.
  • Sérgio Cabral está preso há quase um ano. Desde maio, ele está no presídio de Benfica, onde estão outros presos da Lava Jato, como o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes e o ex-secretário de governo Wilson Carlos.
  • E eles ganharam um 'presentão' nos últimos dias: uma sala de cinema equipada com televisão de 65 polegadas, home theater e DVDs. Só a televisão custou R$ 7,5 mil.
  • O diretor da cinemateca será Wilson Carlos. A cada três dias trabalhados, ele vai abater um dia da pena.
  • A instalação dessa sala é prevista pela Lei de Execução Penal para fins educativos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, todas as salas de cinema foram doadas pela Igreja Batista do Méier, que também fica na zona norte da cidade, e pela Comunidade Cristã Novo Dia.
  • Em nota, a igreja Batista disse que "não autorizou qualquer doação de equipamentos eletrônicos a qualquer complexo penitenciário". O Jornal Hoje não conseguiu contato com a comunidade cristã Novo Dia.
  • O acesso dos presos à sala de TV será determinado pelo diretor da unidade
  • Not\g1

9 comentários:

  1. MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil
    29 de outubro às 21:39 ·

    24 de outubro às 00:16 ·
    MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil
    11 de outubro às 20:44 ·

    MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil Atenção: O pacto federativo que rege o Estado Brasileiro está somente no papel. É nesta disparidade que se encontra as raízes da desigualdade social brasileira como também na falácia do Federalismo Brasileiro. O sistema além de injusto, não respeita o principio das igualdades, ou melhor dizendo a capacidade contributiva, se presta para desinformar, desarticular a sociedade de maneira a impedir que cada cidadão tenha certeza de quanto está pagando de tributos ao Estado e, por conseguinte, impede que o Estado seja cobrado por suas responsabilidades e por serviços públicos inefetivos, indignos e de péssimas qualidades. DEVEMOS LIMITAR A CONCENTRAÇÃO DE PODER DA UNIÃO FEDERAL , MESMO QUE SEJA MANTIDA A OPÇÃO DO FEDERALISMO DE FORMA QUE UMA REFORMA POLÍTICA, E, PARALELAMENTE À TRIBUTÁRIA VENHA A TRAZER UMA NOVA NAÇÃO DESCENTRALIZADA ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE CINCO (5) REGIÕES, COM AS RESPONSABILIDADES SOCIAIS ÚNICAS, LIVRES NA ADMINISTRAÇÕES DOS TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕES PAGAS PELOS BRASILEIROS. (A Constituição diz: Estados e Municípios, atendendo ao desejo de sua população expresso em plebiscitos, podem dividir-se ou se unir; Porém, não tem assegurado pela Constituição o direito de se tornarem independentes.) - Assim será feito, mas nós brasileiros, com a REFORMA POLÍTICA e TRIBUTÁRIA vamos mudar o Brasil. MUDAROBRASILJUNTOS. (Região 1- São Paulo Região 2- Paraná/Santa Catarina/Rio Grande do Sul Região 3-Rio de Janeiro/Minas Gerais/Espírito Santo Região 4- Bahia/Sergipe/Alagoas/ Pernambuco/Paraíba/Rio Grande do Norte/Ceará/Piauí/Maranhão Região 5- Goiás/Mato Grosso/Mato Grosso do Sul/Tocantins/Amapá/ Pará/Roraima/Amazonas/Acre/Rondônia. (O Distrito Federal será isolado à nível de evitar a concentração de Poder junto a União Federal sendo mantido através de um enxugamento da máquina pública que será repassada a autonomias e responsabilidades de cada REGIÃO). O projeto será objeto de muitas discussões e fim dos privilégios.
    A imagem pode conter: texto.
    ‘Queremos o direito de opinar’, diz mentor de grupo separatista | Rio Grande do Sul | VEJA.com
    Celso Deucher compara caso do Sul do Brasil com a Catalunha, onde as pessoas foram proibidas de votar sobre a separação da Espanha
    veja.abril.com.br
    VEJA.com - Reportagens exclusivas, notícias, informação e opinião.
    Notícias sobre política, economia, celebridades,…
    veja.abril.com.br - "REFORMA POLÍTICA " .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rio Grande do Sul vocês não tem somente o direito de opinar como sem a participação de vocês e de outros não atingiremos nossos objetivos de libertar o Brasil dessa quadrilha que se criou ao longo de anos.

      Excluir
    2. Falou bem, Polívio ! Não à Separaçao! Brasil pra Sempre Unido!

      Excluir
    3. Gilmar Mendes enfraquece a instância à que ele representa. O STF já se encontra mais que desmoralizado e sinceramente eu não sei como determinados assuntos à serem apreciados por um ministro que no mínimo é claramente visivel, por sua suspeição a esses casos.
      Decrepro.

      Excluir
    4. O Cabral precisa assistir Tropa de Elite 2 várias vezes.

      Excluir
  2. Na verdade o que o STF brasileiro faz é tão imoral que mina nossas forças. O Brasil precisa com urgência de união do povo com as Forças Armadas para mudar urgente. Não é possível mais suportar o legado do PT. O povo brasileiro precisa acordar a desmoralização dos nossos direitos de cidadãos que teabalham e pagam impostos altíssimos são violadas diariamente. Suportar um Congresso corrupto e um STF com esses petistas repugnantes está insuportável.É deprimente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece Forças Armadas. É inconstitucional. As Forças Armadas já tomaram o governo 3 vezes: 1889. Marechal Deodoro. 1930 Getúlio Vargas. 1964. Todo mundo sabe. Chega de FA

      Excluir
  3. Gilmar Mendes é bandido corrupto e canalha FDP! Bixona safada enrustida!! Q VTNC !!

    ResponderExcluir
  4. Acho indecente, imoral e vergonhoso essa decisão do STF, na pessoa do Sr. Gilmar Mendes. Ele apenas está se desmoralizado cada vez mais perante a sociedade e em nada contribuindo para a unidade dos poderes. Eu sinto vergonha e muita tristeza em ver os rumos da nossa Nação!!!!

    ResponderExcluir