Aproveite agora

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Joice Hasselmann, não reelejam ninguém, ou Intervenção Militar!. Agora STF articula fim da Lava Jato

Adeus Lava Jato. É o que acontecerá se o Congresso e o STF de fato mudarem a legislação, como está sendo articulado neste momento.
  • Só que essa diferença de tratamento entre os políticos com prerrogativa de foro e os que foram parar em Curitiba, onde foram condenados e encarcerados, pode ser suficiente para mostrar que os pés do santo são de barro, e que ele não vai se sustentar por muito tempo. Para um lado ou para outro, vai cair.
  • Pode cair para cima de Curitiba, tornando tudo o que aconteceu ali - de certo e de errado - pontos fora da curva, sem possibilidade de repetição.
  • Evidentemente, vai ficar mais difícil obter delações premiadas de colaboradores que não estão presos, e a perspectiva de não ser preso mesmo que condenado na segunda instância também irá desencorajar esses acordos. Lava Jato, nunca mais.
  • Quem ainda pode alterar o curso dos acontecimentos e evitar o pior? Ele mesmo, o Supremo Tribunal Federal. De nada adianta metade do STF ficar denunciando uma "operação abafa" na Lava Jato enquanto a outra metade trabalha justamente para abafar.
  • Se a suprema corte do país conseguisse resolver suas contradições internas, fazendo o dever de casa e processando e julgando os políticos de foro privilegiado com celeridade, poder-se-ia, quem sabe, impedir o desastre. Not\Oglobo
  • A Jornalista Joice Hasselmann disse em seu canal no You Tube,  não reeleja ninguém, mas o que os brasileiros querem!? Não reeleja ou Intervenção Militar já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário