Aproveite agora

quarta-feira, 19 de julho de 2017

'Que gay o caralho. Eu sou um ser humano', diz Ney Matogrosso..

Homenageado do 28º Prêmio da Música Brasileira, em meio à turnê mais bem-sucedida de sua carreira (“Atento aos Sinais”, iniciada em 2013) e com inúmeros projetos paralelos, tanto na música quanto no cinema, Ney Matogrosso, 75, está claramente numa fase luminosa.

  • Em momentos como este, é fácil esquecer que o cantor trilhou um caminho pedregoso até se estabelecer no cânone da MPB. Se teve sucesso imediato com o grupo no qual estreou, o Secos e Molhados (em 1973), quando partiu para a carreira solo, dois anos depois, Ney apanhou.
  • Da direita “careta”, da esquerda “machista pra caralho”, dos críticos “implacáveis” que não aceitavam sua ousadia musical e visual. E de compositores que o consideravam extravagante demais para suas obras. Ney se lembra, mas prefere não nomear os algozes. “Tudo isso ficou pra trás”, diz hoje.
  • Para superar os ataques, contou com chá do Santo Daime e com o perene reconhecimento do público. 
  • O mesmo que terá a chance de vê-lo subir ao palco do Teatro Municipal do Rio, na noite desta quarta (19), para cantar e ouvir convidados como Chico Buarque e Ivete Sangalo cantarem as canções que ele tornou conhecidas.
  • Você se alinha nem a esquerda nem a direita?
  • Não. Não tenho essa coisa partidária, estou mais preocupado com o ser humano, Se quiser me definir, diga que eu sou um humanista. 
  • Primeiro, não acho que existe esquerda ou direita, a meta é a mesma para ambos os lados: A chave de cofre e o poder.
  • Não tenho mais ilusões. Antigamente eu te diria que era esquerda. Ate que, quando eu achei que a esquerda iria me compreender, porque eu estava tentando cariar a ditadura, a esquerda me descia os cacete. 
  • Desceram o cacete porque?
  • Por preconceito, não é isso!? A esquerda não é machista pra caralho!?
  • Me enquadrar como "o gay", que gay o caralho. Eu sou um ser humano, uma pessoa. 
  • O que eu faço com a minha sexualidade não é a coisa mais importante na minha vida. Isso é um aspecto, de terceiro lugar.
  • O que é mais importante na sua vida?
  • Ter caráter, ser uma pessoa honesta, de princípios, que trata bem as outras. Ser uma pessoa afetuosa, amorosa. Isso é mais importante do que com quem trepo.
Not\F.Uol

20 comentários:

  1. pouco me importo se vc é gay ou não, amoo o seu rebolado artistico, vc é um artista de palco, é muito prazeroso te ver em cena, acompanho a meuuitos anos,parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Um artista como poucos! Maravilhoso!!!

      Excluir
  2. PARABENS NEI, VOCÊ REALMENTE É O CARA, E DIGO MAIS, FODA-SE QUE NÃO CONCORDA CONTIGO, O MAIS IMPORTANTE É SER FELIZ E LEVAR ALEGRIA AOS SEUS MILHÕES DE FÃS, O RESTO ESQUERDA OU DIREITA É UM MONTÃO DE MERDA

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse! Minha mãe é sua fã, assim como eu! Parabéns por ser esse ser humano e esse artista extraordinário!

    ResponderExcluir
  4. Amo você desde o Secos e Molhados. Amooo

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente gostaria de viver num mundo de frente,nem de esquerda nem de direita,mas sim de frente para todas as oportunidades de aprender como a vida de todo ser humano pode e deve ser muito melhor,nós desperdiçamos tempo com convicções de atalhos sempre saindo da estrada,porque tanta destruição fisíca e moral faz desmerecer pessoas únicas no mundo,por questões sejam quais forem,o mais doce da vida é um sorriso e um aperto de mão,mas se for um forte abraço,que lindo irmão,pois todo o universo vibrara junto e todas as estrelas brilharão muito mais.

    ResponderExcluir
  6. O ser humano que tem valor....o caráter é o nosso maior patrimônio. eu amo pessoas e o que cada um faz em sua vida sexual, não é da minha alçada! te admiro e te amo como você exatamente é. ...

    ResponderExcluir
  7. Super coerente, parabéns, sou sua fã e há muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Suspiros digitais por essa alma luminosa.

    ResponderExcluir
  9. Meu intérprete preferido, voz linda, é Muito prazeroso vê-lo no palco, sucesso sempre querido Ney.

    ResponderExcluir
  10. Meu intérprete preferido, voz linda, é Muito prazeroso vê-lo no palco, sucesso sempre querido Ney.

    ResponderExcluir
  11. UM GRANDE ARTISTA, TE CURTO MUITO! MUITO TALENTOSO! MIL!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amo! Desde sempre, um ser humano iluminado.

    ResponderExcluir
  13. concordo plenamente com vc isso de esquerda e direita tudo a mesma merda te adoro pelo seu talento gosto do teu figurinos vc venceu sem ficar por ai falndo sou gay sou isso ou aquilo !volta logo a santa maria rs aqui nós te amamos ney lindo !

    ResponderExcluir
  14. Admirava o teu talento e teu trabalho, após ver a tua indignação em um entrevisto lá fora, ali consegui enxergar o ser humano maravilhoso que és e que ama este povo, ai percebi o teu caráter e vi que eras diferente desses outros que ainda hoje apoiam essa esquerda que esta destruindo com o povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  15. Você é um artista de talento e ficamos felizes ao vê-lo são momentos que nosso sorriso se abre e nos sentimos leves esquecendo de tudo você tem toda nossa atenção e aquele seu ar tímido e com um leve sorriso falando... sentimos um carinho imenso por você e percebemos que esta feliz como nos estamos ao vê-lo , Beijos Ney Matogrosso pra mim não importa se é gay, homosexual, ou homem você sempre demonstrou ser um ser humano maravilhoso e sempre vou admirar e ficar feliz em ver você. Que Deus o abençoe e seja feliz sempre!

    ResponderExcluir
  16. E Sobre a politica concordo com você nunca passamos e nem sonhávamos que tivesse tanta sujeira e corrupção se juntaram todos os partidos que só 007 pra desvendar tudo Graças a Deus Temos Sergio Moro e equipe pra nos ajudar, concordo só os Militares pra resolver essa questão.

    ResponderExcluir
  17. Grande Ney por isso que te adoro sempre achei uma grande pessoa íntegro decaráter invejavel.A melhor resposta que já vi na minha vida em relação a gay ou política.

    ResponderExcluir
  18. Você é um exemplo de integridade e coerência. Sempre será alguém que merece todo o meu RESPEITO e CARINHO.

    ResponderExcluir