Aproveite agora

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Maduro diz que juízes nomeados pelo Parlamento serão presos ‘um a um’

O Legislativo, de maioria oposicionista, nomeou 33 novos magistrados para substituir atual composição do Supremo, alinhada a Maduro.
  • O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou neste domingo que os 33 magistrados nomeados pelo Parlamento para o Tribunal Superior de Justiça (TSJ) são “usurpadores” e serão presos “um a um”. 
  • Na última sexta-feira, o Legislativo venezuelano, de maioria oposicionista, decidiu indicar os nomes para substituir a atual composição do TSJ, controlada por Maduro. “Todos vão presos e todos terão congelados os bens, as contas e tudo mais, e ninguém vai defendê-los”, afirmou Maduro durante seu programa semanal na televisão pública.
  • Líder chavista no Congresso, o deputado Diosdado Cabello ameaçou prender os opositores, que também classificou como “usurpadores”, ao que Guevara reagiu. 
  • “A ditadura nos acusa de montar um ‘Estado paralelo’. Quem usurpou as funções do Parlamento? Nós somos o Estado constitucional”, disse o oposicionista.
  • Os 33 magistrados fizeram juramento em ato em praça pública promovido pelo presidente do Parlamento, o deputado Julio Borges. Ele afirmou que a nova Corte faz parte da “mudança que logo acontecerá” na Venezuela, com uma “justiça a serviço do povo e não de uma parcialidade política”. 
  • Para os atuais titulares do TSJ, o ato é “nulo” e “subversivo”. o deputado opositor Freddy Guevara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário