- Criado para atuar exclusivamente nas investigações do mega esquema de corrupção na Petrobrás, a Suíça confirma que a força tarefa que ela criou no ano passado para investigar a corrupção envolvendo o Brasil será mantida e aponta que espera poder continuar a cooperar com os procuradores brasileiros.
- Mas, à medida que a investigação avançava e diante da proporção que ganhava o caso, os suíços foram levados a ampliar a equipe de investigadores.
- O escritório do procurador-geral, Michael Lauber, confirmou que a força-tarefa criada na Suíça para investigar a corrupção no Brasil envolve mais de uma dezena de pessoas. "O processo da Petrobras é complexo e é conduzido por uma força tarefa que consiste de vários procuradores em várias localidades", indicou o MP, ainda no ano passado.
- A força-tarefa suíça inclui analistas forenses, analistas de tecnologia da informação, especialistas em lavagem de dinheiro, advogados e especialistas em corrupção internacional. Segundo o MP, a força-tarefa ainda é reforçada pela presença da Polícia Federal suíça, além do Escritório Federal de Justiça. Não existe, porém, qualquer plano para desfazer o grupo e Berna.
- Not\Estadão
Aproveite agora
quarta-feira, 12 de julho de 2017
Lava Jato suíça' não será desmontada, afirma MP em Berna..
Grupo com procuradores, especialistas, investigadores e técnicos forenses será mantido na Suíça, apesar das mudanças no Brasil Se no Brasil a Polícia Federal extinguiu o Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PARABÉNS DELTAN DALLAGNOL E EQUIPE LAVA JATO ,A MELHOR COISA QUE ACONTECEU NO BRASIL.A NAÇÃO BRASILEIRA TEM ORGULHO DE VOCÊS.!!
ResponderExcluir