Aproveite agora

domingo, 16 de julho de 2017

Antonio di Pietro, Lider da Lava Jato Italiana, abalo no mundo politico não é culpa de Moro

Assim como o juiz federal Sergio Moro, o ex-promotor italiano Antonio Di Pietro foi alçado à condição de herói nacional. Na Itália dos anos 90, ele colocou atrás das grades políticos e empresários ao conduzir a operação Mani Pulite ("Mãos Limpas", em português), que inspirou a brasileira Lava Jato
  • Mas sua atuação também causou polêmica - Di Pietro enfrentou uma série de acusações, que incluíam desde realizar prisões ilegais até a destruir o sistema de partidos, passando pela de ser um agente secreto sob ordens da CIA (a agência de inteligência dos Estados Unidos). 
  • Ao fim da operação, ele acabou fundando seu partido e se tornando político.
  • Em conversa com a BBC Brasil, ele comentou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, embora diga que não lhe cabe julgar "o papel e as atividades" do petista, reforçou que todos "devem obedecer às leis, mesmo a que. devem obedecer às leis, mesmo aqueles que têm ou tiveram papéis importantes no país, até Lula"..
  • Em conversa com a BBC Brasil, ele comentou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, embora diga que não lhe cabe julgar "o papel e as atividades" do petista, reforçou que todos "devem obedecer às leis, aqueles que têm ou tiveram papéis importantes no país, até Lula"
  • E sai em defesa de Moro: na sua visão, o Brasil vê uma tentativa de inversão de posições, assim como ocorreu na Itália. Ou seja: não culpar os autores dos crimes, mas quem descobriu as ilegalidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário