Aproveite agora

quinta-feira, 13 de abril de 2017

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), encaminhou pedidos de abertura de inquérito contra os ex-presidentes da República Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique

Moro deve julgar 6 pedidos contra Lula Todos os pedidos de abertura de investigação contra Lula foram encaminhados ao juiz Sergio Moro na Justiça Federal do Paraná.
Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique outro no TRF da 3ª Região.
Já Fernando Henrique terá seu pedido de inquérito analisado na Justiça Federal de São Paulo.
Fachin retirou o sigilo de todos os processos da Lava Jato que tramitam no STF. O ministro do STF determinou a abertura de inquéritos contra oito ministros do governo do presidente Michel Temer, além de 24 senadores e 39 deputados federais entre outros políticos.
Nos pedidos de inquérito encaminhados, Lula é citado em seis; Dilma aparece em dois, e FHC conta com um processo. O documento de Fachin não revela sob quais acusações os pedidos estão sendo feitos
De acordo com despacho, foram protocolados 210 pedidos de abertura de inquérito contra pessoas que não tem foro no STF. Por não ter foro privilegiado, ex-presidentes, prefeitos e outros suspeitos deverão ter os pedidos de investigação analisados por instâncias.
Not\Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário