Aproveite agora

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Toffoli diz que CPI da Lava Toga é 'desnecessária'. "Lava Jato Prende, STF SOLTA".

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, classificou a CPI da Lava Toga, defendida por parte do Senado para investigar o Judiciário, como "desnecessária". Em entrevista ao Poder em Foco, no SBT, Toffoli disse que o país precisa de "paz entre os poderes" e que julgará ainda em 2019 o caso das prisões após condenação em segunda instância.

"É um tema que entendo desnecessário. O que o país precisa é de paz entre os poderes, harmonia, é o que eu tenho pregado. Porque o povo quer emprego, quer a economia crescendo. Todos os atores que têm responsabilidade política ou de gestão, ou no caso do juiz responsabilidade com o Estado brasileiro tem que pensar em harmonia e paz e cada um fazer seu papel. O Parlamento cuida do futuro, o Executivo cuida do presente e o Supremo julga o passado", defendeu.

O presidente do STF também falou sobre a tese aprovada pela Corte de que réus delatados devem sempre falar depois de delatores, o que pode levar à anulação de condenações da Lava Jato, incluindo uma contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A continuidade do julgamento sobre o alcance da decisão foi adiada na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário