Aproveite agora

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Para 57% dos brasileiros, 'bandido bom é bandido morto', diz Datafolha. Pesquisa foi encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Como a maioria dos brasileiros Rachel não aguenta mais tanta bandidagem, seja na politica, seja na rua, nenhum cidadão de bem aguenta mais isso.
  • A maioria dos brasileiros (57%) defende a afirmação “bandido bom é bandido morto”. O índice de concordância sobe para 62% em municípios com menos de 50 mil habitantes, segundo levantamento feito pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
  • A diferença aumenta ou cai um pouco quando separada por sexo. Isso no ano de 2016, entre os homens, 60% concordam e 32% discordam. Já entre as mulheres, 55% concordam e 36% discordam. Separado por idade, quanto mais velho, mais a expressão é aprovada. 
  • Na faixa de 16 a 24 anos, 54% concordam. Já para os que têm 60 anos ou mais, 61% estão de acordo. Este ano que ainda não tem dados sobre pesquisas formais com certeza tem muito mais pessoas insatisfeitas com tanta insegurança, isso se vê por redes sociais.
  • O índice aumenta entre não só com as famílias com renda mensal superior a dez salários mínimos, mas em todas rendas salariais Nesse grupo. Ano passado a concordância era de 72% entre famílias com renda mensal superior a dez salários mínimos.
  • Dados 2016, a pesquisa ainda aponta relativa satisfação da população com as forças de segurança pública: 52% afirmam que a Polícia Civil faz um bom trabalho esclarecendo crimes e 50%, que a Polícia Militar garante a segurança da população. 
  • A maioria dos brasileiros defende a falta de infraestrutura na área: 63% dos brasileiros acreditam que as polícias não têm boas condições de trabalho.
  • Quem não deve não teme, 53% dos brasileiros (60% dos jovens de 16 a 24 anos de idade) têm medo de ser vítima de violência por parte da polícia civil e 59% (67% dos jovens de 16 a 24 anos) temem ser agredidos por policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário