Aproveite agora

sábado, 19 de agosto de 2017

Projeto no Senado prevê que servidor público possa ser demitido por mau desempenho..

Um projeto em análise no Senado prevê que servidores públicos possam perder seus cargos caso tenham mau desempenho no trabalho. A proposta foi apresentada pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).
  • Se aprovada, a medida vai abranger servidores públicos municipais, estaduais e federais, que terão seu desempenho aferido a cada seis meses.
  • De acordo com a ementa, se o profissional receber nota inferior a 30% da pontuação máxima, por quatro avaliações consecutivas, será exonerado. 
  • Aquele que tiver desempenho inferior a 50%, em cinco das últimas dez avaliações, também perderá o cargo. O afastamento ocorreria somente após processo administrativo.
  • Nestes casos, os servidores poderão pedir revisão de notas e apresentar recurso na instituição onde trabalham, segundo a proposta.
  • A matéria será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Em seguida, caso seja aprovada, poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados
  • Até as 18h30 desta quinta-feira, 3.862 pessoas já haviam se posicionado sobre o projeto de lei, via consulta pública on-line, sendo que 2.963 votaram a favor da ementa.
  • A terceirização será a atitude mais correta a ser tomada após esse projeto.
  • A terceirização irá gerar mais empregos e fazer com que os funcionários trabalhem com respeito e seriedade com cidadãos de bem, do contrario, tem muitas pessoas serias, de caráter e responsáveis precisando de emprego. O Brasil precisa de pessoas de caráter na política que tomem decisões corretas que beneficiam a população como um todo, e essa é uma atitude correta.

6 comentários:

  1. Eles sao nossos funcionarios.E não estao ali para defender deus interesses

    ResponderExcluir
  2. São muitos servidores Bons mas tem uma turma que se julgam fazedores de favor é uma má vontade . Tem que serem avaliados sim e punidos a começar pelos POLÌTICOS

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor do projeto e peço que retirem a lei de desacato ao funcionário publico,isto é um desacato au usuário de todos os serviços prestados pelo estado ao cidadão

    ResponderExcluir
  4. O governo finge que paga e nos funcionarios publicos fingimos que trabalhamos...e vcs vão chupar coquinhos....essa é a verdade. Kkkk

    ResponderExcluir
  5. SIM SIM SIM
    QUEM NÃO DEFENDE O QUE TEM, NÃO MERECE TER ( PALAVRAS DE CAIADO QDO CANDIDATO A PRESIDENTE)

    ResponderExcluir