Não parece razoável que, necessitando corrigir desmandos de gestões anteriores, o governo venha se valer da solução mais fácil.
- A juiza Adverci de Abreu, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, suspendeu o aumento das alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis, anunciada pelo governo em julho
- Aumentar tributos que desde tempos imemoriais vem sendo historicamente adotados por governos em momentos de crise.
- Lembrando sempre que os governos são eleitos para promover o bem comum e não para penalizar mais ainda o cidadão com majoração de tributo, que amarga carga tributária já tão elevada", disse a juíza na decisão..
- Essa foi a quarta decisão da Justiça que barra o aumento de impostos. As últimas três liminares foram derrubadas em seguida.
- Não parece razoável que, necessitando corrigir desmandos de gestões anteriores, o governo venha se valer da solução mais fácil aumentar tributos que desde tempos imemoriais vem sendo historicamente adotados por governos em momentos de crise.
- Lembrando sempre que os governos são eleitos para promover o bem comum e não para penalizar mais ainda o cidadão com majoração de tributo, que amarga carga tributária já tão elevada", disse a juíza na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário