Aproveite agora

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Procurador-geral da República cita 'vínculos pessoais' entre as famílias do ministro do STF e de Jacob Barata Filho, solto por decisão de Gilmar Mendes. Intervenção, Sim, Não..

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que o ministro Gilmar Mendes seja impedido de relatar dois habeas corpus de investigados na Operação Ponto Final 
  • Janot pede impedimento de Gilmar em casos do ‘Rei do ônibus’.
  • O procurador Janot, pediu à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que o ministro Gilmar Mendes seja impedido de relatar dois habeas corpus de investigados na Operação Ponto Final e sejam anuladas. 
  • As decisões dele que, na semana passada, soltaram o empresário do setor de transportes Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) Lélis Teixeira. 
  • Os dois foram presos na Ponto Final, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.Nas petições, encaminhadas à presidente da Corte a pedido da força-tarefa da Lava Jato carioca, Janot argumenta que “não resta dúvida” de que as famílias de Gilmar Mendes e de Barata Filho têm “vínculos pessoais”.
  •  “Os vínculos são atuais, ultrapassam a barreira dos laços superficiais de cordialidade e atingem a relação íntima de amizade”, afirma o procurador-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário