Aproveite agora

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Juiz Ricardo Leite afirmou na decisão que há indícios 'veementes' de que crimes podem ter sido 'iniciados ou instigados' na entidade. Instituto diz que advogados 'averiguarão as medidas cabíveis'.

O Juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou, a pedido do Ministério Público Federal, a suspensão das atividades do Instituto Lula, entidade comandada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No despacho, assinado no último dia 5 e publicado nesta terça, o magistrado justificou que,mesmo que o Instituto Lula desenvolva projetos de cunho social, há indícios “veementes” de “delitos criminais” que podem ter sido iniciados ou instigados na sede do instituto, localizada em São Paulo.
Em nota, o Instituto Lula afirmou que não foi notificado oficialmente da decisão do juiz e que "seus advogados averiguarão as medidas cabíveis assim que tiverem o teor da decisão
Como o próprio acusado [Lula] mencionou que no local sede do Instituto Lula se discutia vários assuntos, e há vários depoimentos que imputam pelo menos a instigação de desvios de comportamentos que violam a lei penal, a prudência e a cautela recomendam a paralisação de suas atividades. Há indícios abundantes de que se tratava de local com grande influência no cenário político do país, e que possíveis tratativas ali entabuladas fizeram eclodir várias linhas investigativas”, escreveu o juiz de Brasília em um trecho do despacho.
Para assegurar o cumprimento da decisão, o magistrado determinou que a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, a Junta Comercial paulista e o presidente do Instituto Lula sejam comunicados da medida cautelar.
O magistrado relata ao longo do despacho que, ao depor à Justiça Federal, o próprio Lula comentou que o instituto já foi alvo de fiscalização da Receita Federal.
Soares Leite destaca, entretanto, que, no mesmo depoimento, o ex-presidente não comentou que teria ocorrido, pelo menos, uma operação atípica que levou o Fisco a suspender a isenção fiscal da entidade referente ao ano de 2011 por suspeita de desvio de finalidade.

6 comentários:

  1. "Meu mundo caiu
    E me fez ficar assim
    Você conseguiu
    E agora diz que tem pena de mim

    Não sei se me explico bem
    Eu nada pedi
    Nem a você nem a ninguém
    Não fui eu que caí

    Sei que você me entendeu
    Sei também que não vai se importar
    Se meu mundo caiu
    Eu que aprenda a levantar"
    Maysa

    ResponderExcluir
  2. Chora petista, bolivariano, a "mamadeira" do PT tá acabando! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Começou a dedetização da praga !

    ResponderExcluir
  4. Esse Gilmar Mendes é pilantra, corrupto q solta bandidos! Q vá pra mérda!! 😬

    ResponderExcluir
  5. Esse Gilmar Mendes é pilantra, corrupto q solta bandidos! Q vá pra mérda!! 😬

    ResponderExcluir
  6. Qual finilidade real desse instituto?
    Quer ter o nome gravado de qqr jeito Lula? Mas já tens. Só q cm o maior ladrão, pilantra e salafrario q o mundo já ouviu falar.

    ResponderExcluir