Aproveite agora

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Dia 17/11 Grande manifestação, Impeachment de Gilmar Mendes



"Aponte o pobre ou negro que foi solto também após decisão do STF." A DECISÃO DE SOLTAR CRIMINOSOS SO VALE PARA CRIMINOSOS POLÍTICOS.

Após o STF soltar Lula, em mais um passo para impedir que o Brasil possua lei, todo o foco dos protestos dos brasileiros deve se focar em uma pauta única: o impeachment do ministro Gilmar Mendes.

Toffoli, Lewandowski e, na verdade, todos os ministros do STF precisam sair do tribunal para, justamente, “as instituições funcionarem”, como é a cantilena padronizada, roboticamente repetida de todos aqueles legalistas que preferem o establishment à justiça, o isentismo à pragmática, o Estadodemocráticodedireito a alguma forma de representação do povo pelo Estado.

No entanto, pensar em algo além do impeachment de Gilmar Mendes agora, além de estar no reino da fantasia, e não da Realpolitik, é justamente ser “revolucionário” de sofá como tanto acusam. Ora, o Congresso não aceitará três, quatro, onze pedidos de impeachment do STF de uma vez – precisamos, portanto, mirar em quem tem mais poder.

Toffoli, o ex-advogado do PT, tem alto poder temporário. No ano que vem já deixará de ser presidente da Suprema Corte. Não é o mais intelectual do STF – exatamente o contrário – e não é o ponto de apoio do poder de mais ninguém além de si próprio. Apesar de todos os ministros indicados pelo PT tentarem melar a Lava Jato dia e noite, o voto de Minerva e quem tem realmente poder para desestabilizar todo o Estadodemocráticodedireito com folga e com apoio de juristas no Brasil inteiro, hoje, é Gilmar Mendes.
Os Robôs estarão nas ruas, povo brasileiro, todos convocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário