Aproveite agora

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

“Vamos fechar as brechas por onde os corruptos escapam”, avisa Dallagnol

“Vamos fechar as brechas por onde os corruptos escapam. 
Vamos fechar os ralos por onde o dinheiro público escorre e não é recuperado. Faça os corruptos pensarem duas vezes antes de praticarem corrupção! É só você, pelo exercício da cidadania, que pode construir um Brasil melhor para nós e para as futuras gerações.” Essa foi parte mensagem (veja mais no final da matéria) do procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol , após a vitória de ontem (14), junto à Câmara dos Deputados.
A equipe da Lava Jato se reuniu para conversar com o presidente e o relator da comissão especial das #10medidas contra a corrupção, Deputados Federais Joaquim Passarinho e Onyx Lorenzoni.
O objetivo foi externar algumas preocupações e fazer sugestões técnicas para o aprimoramento do projeto, explicou Dallagnol. O resultado da reunião foi a retirada do parecer cuja proposta era de que juízes e integrantes do Ministério Público passassem a responder por crime de responsabilidade.
O relatório, com revisões, será votado ainda nesta semana. Até a votação, pode haver novas sugestões de mudanças a partir de deputados da própria comissão. Por isso, é importante o contínuo acompanhamento da sociedade para que o ideal de aperfeiçoamento do sistema anticorrupção seja mantido, sem retrocessos, alertou o procurador.
Dallagnol também enviou a seguinte mensagem à sociedade:
“Indignado com a corrupção? Incomodado com os sucessivos escândalos de corrupção que ficam impunes? Chega de reclamar. Faça a sua parte e contribua com a aprovação das medidas. Há um site que disponibiliza o “mapa das 10 medidas” e indica quem é a favor, contra ou está indeciso em relação a esse tema tão importante. Além disso, lá Você encontra como pode contatar o parlamentar por meio das redes sociais, email ou telefone. Incentive cada um dos parlamentares a se alinharem com a vontade da sociedade, externada pelo apoio de mais de 2 milhões de assinaturas. Nesta semana, priorize os deputados da Comissão Especial, que estarão votando a matéria. Da Comissão Especial, as #10medidas (agora 17 medidas) seguem para o plenário da Câmara, em que o presidente se comprometeu a colocá-las em votação até 9 de dezembro, dia internacional contra a corrupção. A hora é agora!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário