Aproveite agora

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Peço apoio aos brasileiros. Existe uma guerra de comunicação contra a Lava Jato em que mentiras são repetidas mil vezes para que parecerem verdade.

 Deltan Dallagnol faz alerta para mentiras na tentativa de atrapalhar a Lava Jato e pede apoio dos brasileiros

Números demonstram a correção dos trabalhos da Lava Jato.
  • 1) A Lava Jato prende só quando extremamente necessário. Hoje, apenas 21 dos 239 acusados estão presos, isto é, 9%. Apenas 8 acusados (3%) estão presos sem condenação. O número de prisões é pequeno quando se considera que se trata do maior caso de corrupção da história brasileira, em que desvios foram reiterados por mais de 10 anos, com propinas ainda pendentes em diversos contratos. A prisão dos principais líderes é absolutamente necessária para estancar a sangria. Novamente: dos 239 acusados, não estão presos 100, ou 60, ou 40. Apenas 21. E ainda tem gente que quer dizer que há abuso nas prisões.
  • 2) É mentira dizer que a Lava Jato prende para forçar o réu a confessar. Mais de 70% dos 70 acordos de colaboração foram feitos com investigados soltos, que nunca foram presos. Ou seja, a grande maioria dos acordos não vieram de prisões. A Lava Jato prende quando a prisão é excepcionalmente necessária para proteger a sociedade. Ponto.
  • 3) A Lava Jato obedece à Constituição e às Leis. Das 453 decisões em Habeas Corpus levados a 3 tribunais superiores e independentes, mais de 95% confirmaram os trabalhos dos investigadores e as decisões do Juiz Sergio Moro. Não estamos falando de réus indefesos, mas daqueles defendidos pelos mais bem pagos advogados do país. Ainda assim, nenhum Habeas Corpus reconheceu qualquer irregularidade grave.
  • Esses dados todos foram divulgados na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário