Aproveite agora

domingo, 8 de janeiro de 2017

Pelo projeto de lei, o preso deverá ressarcir o Estado das despesas realizadas com a sua manutenção. O preso deverá trabalhar para bancar sua estadia e para construções maiores e toda a manutenção dos prédios e com funcionários, seja carcereiro, polícia, ou carros usados em transferências e todos os gastos no geral.


  • As condições dos presídios poderão melhorar, e o Estado, livre de mais esse encargo, poderá redirecionar as verbas do sistema penitenciário para áreas vitais. 
  • Um preso custa caro à sociedade. 
  • De acordo com o Ministério da Justiça, o governo gasta cinco salários mínimos por preso a cada mês. São detentos de alta periculosidade, 
  • Como traficantes de drogas e líderes de facções criminosas que estão em presídios federais. Por ano, são quase R$ 42 mil que o contribuinte desembolsa para manter cada preso atrás das grades. 
  • Isso, sem contar os custos com o auxílio-reclusão, o chamado bolsa-presidiário.
  • Veja quanto temos que pagar só de bolsa reclusão para familiares de presos A partir de 1.212,64
  • É muita contradição! É dinheiro faltando para previdência, PIS, Seguro desemprego e dinheiro sobrando para o preso, aliás, dinheiro mal investido porque o índice de reincidência de criminosos chega a incríveis 70%. Sinal de que o investimento no preso não traz retorno à sociedade.

6 comentários:

  1. Não entendo como num estalar de dedos, os presídios orquestraram esse cambalacho de guerra de facções criminosas sem a participação de PARTIDOS políticos esquerdopatas, é o GOVERNO FEDERAL e o STF se eximem de investigação. Pura falta de ética e de respeito aos cidadãos de bem. E ainda por cima, dar de brinde aos pais omissos, não a sociedade, pois CARÁTER vem de forma muito particular da família. Salário reclusão também deve ACABAR, pois já vi mulher de BANDIDO programar saída e retorno à prisão, de acordo com o dinheiro guardado. Nos resta optar pelo trabalho, pois o trabalho dignifica o homem. Aliado a uma escola DENTRO da prisão, com certeza trarão de volta os sonhos e desejos da liberdade e também o suporte que é a instrução recebida.

    ResponderExcluir
  2. Gente eu não acredito que exista meessssmo esse auxílio recluso e o bolsa presidiário. ..com tdo o gasto que o governo já tá pra manter esse pessoal. .. É inacreditável. ..

    ResponderExcluir
  3. Gente eu não acredito que exista meessssmo esse auxílio recluso e o bolsa presidiário. ..com tdo o gasto que o governo já tá pra manter esse pessoal. .. É inacreditável. ..

    ResponderExcluir
  4. SE IMPLANTAREM A PENA DE MORTE PARA TRAFICANTE "GERENTE DE BOCA PRA CIMA", PEDÓFILO, ESTUPRADOR, ASSASSINOS, SEQUESTRADORES E MAIS ALGUMA TRANQUEIRA DO GÊNERO, DIMINUIRIA BASTANTES O CUSTO. E NÃO ME VENHAM COM A HISTÓRIA QUE SÓ MORRERIA PRETO E POBRE. SE PRETO E POBRE SE ENCAIXAM NOS CRIMES ACIMA, AZAR O DELES ENTÃO.( A GRANDE MAIORIA DE "PRETOS" E POBRES, SÃO HONESTOS".

    ResponderExcluir
  5. E UM ESCANDALO A NOSSA CONSTITUICAO NO QUE TOCA A EXAGERADA PROTECAO DADA AOS PRESO: DIZ A LEI MAIOR...NAO HAVERA PENA DE MORTE...NAO HAVERA PRISAO PERPETUA...NAO HAVERA PENA DE TRABALHOS FORCADOS. CONCORDO PLENAMENTE COM O PROJETO DE LEI QUE OBRIGUE OS PRESOS A TRABALHAREM PARA CUSTEAR A SUA ESTADA NA PENITENCIARIA, AFINAL LA NAO E HOTEL. MAS TENHO UMA SOLUCAO MELHOR. ORA QUAL ESPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO? 72 ANOS. FACAMOS O SEGUINTE: TODO CONDENADO REICINDENTE CUJA SOMA DA IDADE MAIS AS PENAS EM CONCRETO FOR SUPERIOR A 80 (OITENTA) ANOS TERA A PENA COMUTADA EM PENA DE MORTE. POR DUAS SIMPLES RAZOES. O SISTEMA PENITENCIARIO NAO RECUPERA, NAO RESSOCIALIZA NINGUEM, PRINCIPALENTE AQUELES QUE SAO REICINDENTES. A OUTRA RAZAO E QUE NADA JUSTIFICA TIRAR TODO ANO 42 MIL PARA CUSTEAR UM CONDENADO QUANDO NAO HA ATENDIMENTO MEDICO-HOSPITALAR E NEM REMEDIOS PARA O TRABALHADOR, PARA O CIDADAO DE BEM. E POR FIM, VAI AI MAIS UMA SUGESTAO. TODO CONDENADO QUE TIVER A SUA PENA COMUTADA EM PENA DE MORTE, TORNA-SE OBRIGATORIAMENTE DOADOR DE ORGAOS.

    ResponderExcluir
  6. É inacreditável que esses bandidos vagabundos,tenham tantas benesses.Outra coisa quem cumpri pena,não deveria jamais,sair com 1/3 da pena,nem ter regalias com indultos,como acontece em muitos países. O Brasil tem que evoluir muito, na questão presídios e presos.

    ResponderExcluir