Aproveite agora

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Paraisópolis: Conselho Tutelar, Para que Serve? Onde estava?

Essa é a pergunta que esta rolando nas redes sociais, a sociedade quer uma posição. O Conselho Tutelar é seletivo?

Conselho Tutelar entra em matinês para saber se tem bebidas alcoólicas, entram em baladas de adultos para saber se tem menores, etc:

Até agora não vi ninguém questionar como e porque tantos menores de idade se reúnem em locais que desobedecem normas de segurança, e onde sabidamente existe consumo de drogas e de álcool.

Se eu quiser levar meu filho em um cinema, para assistir um filme, sou obrigado a obedecer a faixa etária, não poderei entrar no local, e se entrar, estarei sujeito a uma série de penalidades.
Porque isso não se aplica aos bailes funk, aos chamados pancadões?
Será que os Conselhos Tutelares da macro-região de Paraisópolis não poderiam acompanhar a situação, junto a outros órgãos de fiscalização?
Não podemos terceirizar toda a responsabilidade para a Polícia Militar, que existe, sim, para reprimir, e deve atuar como última alternativa de imposição e enfrentamento.

Todo o sistema tem falhado e apenas da Polícia Militar é cobrada a responsabilidade. Aliás, é preciso também questionar onde estavam os pais que hoje culpam os policiais pelas mortes de seus filhos.
Alguns menores de idade desobedeceram seus pais. Mas, infelizmente, nem todos precisam mentir para frequentar locais onde existe abuso de drogas, onde circulam veículos roubados, armas e outros produtos de roubo.
 E aí? Apenas os policiais são responsáveis por uma tragédia anunciada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário