Aproveite agora
domingo, 31 de dezembro de 2017
Governo não vai editar novo indulto de Natal até decisão do STF
Ministério da Justiça publica nota em que diz aguardar que o Supremo dê palavra final sobre decreto.
- Após encontro do ministro da Justiça, Torquato Jardim, com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, o titular da pasta afirmou, por meio de nota publicada nesta tarde de sexta-feira, 29, que o governo não vai editar um novo decreto de indulto de Natal.
- O primeiro foi suspenso parcialmente pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, na quinta-feira, 28, após solicitação da Procuradorira-Geral da República sob o argumento de que o benefício favoreceria a impunidade.
- "O governo aguarda, em face do exposto, que o Supremo Tribunal Federal possa decidir o mais breve possível sobre o tema", diz o texto. O titular da Justiça disse na quinta, 28, antes da decisão de Cármen Lúcia, que não havia chance de recuo, “salvo por ordem judicial” do Supremo.
- Not\Estadão
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Petistas prometeram tumultuar, mas Juiz federal proibiu que manifestante acampem em frente ao prédio do tribunal; petista deve ter recurso julgado no próximo dia 24 de janeiro
Juiz federal proibiu
que manifestante acampem em frente ao prédio do tribunal; petista deve
ter recurso julgado no próximo dia 24 de janeiroFonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-12-29/lula.html
Juiz federal proibiu
que manifestante acampem em frente ao prédio do tribunal; petista deve
ter recurso julgado no próximo dia 24 de janeiroFonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-12-29/lula.html
O juiz federal Osório Ávila Neto, da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), decidiu liminarmente proibir a formação de acampamento dentro do Parque Harmonia (Porto Alegre), em frente ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), imediatamente e até três dias após o julgamento de processo no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu . No entanto, os manifestantes poderão acessar o parque normalmente.
O Ministério Público Federal (MPF), em razão de possíveis desdobramentos na segurança e trânsito da cidade e no entorno do TRF4, moveu pedido liminar solicitando a definição de locais específicos para os manifestantes contra e a favor de Lula , respectivamente, nos parques Moinhos de Vento e Farroupilha. Também foram solicitadas medidas como o estabelecimento de área de isolamento para o trânsito e permanência dos manifestantes e a proibição de acampamento no interior do Parque Maurício Sirotski Sobrinho (Parque Harmonia).
O juiz federal explicou que realizou uma análise inicial, conforme exigia o caráter urgente do pedido. Ele afirmou que, temores de hipóteses de violência e vandalismo iminente não poderiam justificar a supressão dos direitos constitucionais de manifestação e de ir e vir. Por isso, não seria viável definir espaços limitados para partes opositoras, muito menos em locais fisicamente distantes do TRF4, onde não haveria conexão entre a ação de protesto e o destinatário da agitação. Além disso, não teria cabimento incentivar aglomerações em outros pontos da cidade, com possibilidades de gerar o caos no trânsito.
Not\IG
Juiz federal proibiu
que manifestante acampem em frente ao prédio do tribunal; petista deve
ter recurso julgado no próximo dia 24 de janeiroFonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-12-29/lula.html
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Laudo do IML diz que Maluf tem doença grave, mas pode continuar preso
Perícia feita pelo Instituto Médio Legal (IML) do Distrito Federal
atestou que o deputado Paulo Maluf (PP-SP) tem doença grave e
permanente, mas que o tratamento pode ser feito no presídio.
- Maluf está
preso na Penitenciária da Papda , em Brasília, onde cumpre pena de sete anos e nove meses em regime fechado pela condenação definitiva por lavagem de dinheiro.
De acordo com a peritos do IML, Maluf pode seguir na prisão, desde que tenha acompanhamento ambulatorial especializado. - No laudo, os peritos afirmam que o deputado apresenta-se “lúcido, orientado no tempo e espaço, tem discurso coerente, memória preservada e boa cognição”. Além disso, encontra-se em bom estado geral, com respiração normal, “corado, hidratado, afebril ao tato”.
domingo, 24 de dezembro de 2017
Moro diz que o país precisa de discurso firme das lideranças políticas contra a corrupção .Rever prisão após condenação em 2ª instância seria ‘terrível’, afirma Moro
Moro diz que o país precisa de discurso firme das lideranças políticas contra a corrupção
- SÃO PAULO — Responsável pela primeira condenação de um ex-presidente do Brasil por corrupção e pela prisão de políticos e empresários poderosos na Operação Lava-Jato, o juiz federal Sergio Moro está preocupado com a inércia do Executivo e do Legislativo no combate à corrupção.
- Ele aponta a possibilidade de mudança na jurisprudência que prevê o cumprimento de pena após condenação de segunda instância — o STF deve discutir se revê o entendimento nos próximos meses — como “tremendo retrocesso”.
- Not\G1
sábado, 23 de dezembro de 2017
Maluf é levado ao presídio da Papuda após fazer exames no IML de Brasília
Deputado foi condenado pelo STF em maio e, na última terça, ministro Edson Fachin determinou cumprimento da pena de 7 anos e 9 meses.
- O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi levado no fim da tarde desta sexta-feira (22) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumprirá a pena à qual foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
- Antes de ser levado à Papuda, Maluf foi submetido ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Brasília.
- Not\G1
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Equipe Lava Jato, Julgamento de Lula no caso triplex em segunda instância é marcado para 24 de janeiro no TRF4
Data foi marcada nesta terça-feira (12) pela 8ª Turma da corte, com sede em Porto Alegre. Ex-presidente foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
- O julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá será realizado às 8h30 do dia 24 de janeiro de 2018, na sede do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4).
- A data foi marcada nesta terça-feira (12) pela 8ª Turma da corte, com sede em Porto Alegre. Em nota, a defesa de Lula criticou a "tramitação recorde" do processos
- Not G1
Câmara aprova nome de Marisa Letícia para viaduto, tirou o nome de um bairro mas coloca em viaduto.
Nome da ex-primeira dama será dado a viaduto na região do M'Boi Mirim e não mais a avenida na Chácara Santo Antônio; projeto ainda precisa ser sancionado.
A mulher xingou manifestantes e mesmo assim é homenageada
A mulher xingou manifestantes e mesmo assim é homenageada
Eles irão destituir todos os Generais? General defende que insatisfeitos se manifestem nas ruas 'ordeiramente'.
General fala em possibilidade de intervenção militar e é criticado por comando das Forças
- Edson Pujol ressalvou, porém, que não pode protestar e que o papel das Forças Armadas é 'seguir a legislação'
- O comandante militar do Sul, general Edson Leal Pujol, recomendou à população que esteja insatisfeita com a situação política do País que vá para as ruas se manifestar "ordeiramente", mas demonstrando sua indignação. "Se vocês estão insatisfeitos, vão para a rua se manifestar, mostrar, ordeiramente. Mas não é para incendiar o País, não é isso", depois de reconhecer que ele não pode ir para as ruas se manifestar. "São vocês, somos nós que temos de decidir qual o País que queremos."
- "Há uma insatisfação geral da Nação e eu também não estou satisfeito", disse em evento da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). "Se os nossos representantes não estão correspondendo às nossas expectativas, vamos mudar."
- O general Pujol questionou quais daquelas pessoas ali presentes na palestra estavam insatisfeitas com a situação do País. Diante das manifestações, perguntou quem foi para rua expressar essa insatisfação. "Se nós ficarmos somente reclamando, insatisfeitos e inconformados, não vamos mudar as coisas", afirmou. O
- O militar acrescentou ainda que "existe uma série de maneiras" de tentar mudanças. Ressalvou, no entanto, que "o papel da Forças Armadas é seguir a legislação".
- "Não adianta nós só usarmos as mídias sociais", disse ao pregar manifestações nas ruas. Ele citou que não tinha notícias de, nos últimos três meses, terem sido realizados protestos significativos no Rio de Janeiro, em Brasília, São Paulo ou Porto Alegre. "Não estamos gostando, mas estamos passivos."
- Em seguida, o general lembrou a postura do povo da Venezuela, que está nas ruas contra o governo. "Com o regime que eles estão, lá tem gente morrendo na rua", afirmou, reiterando que a população deve servir de "termômetro" dos poderes.
- O general Pujol se queixou ainda do que está sendo ensinado nas escolas e questionou se as pessoas têm ido às Secretarias de Educação ou ao Ministério da Educação perguntar sobre o que está sendo ensinado. "Vocês concordam com o que está sendo ensinado para os seus filhos, sobrinhos, netos?", disse, sem querer "classificar" o conteúdo.
- Lula ficou 'preocupado' com declaração de general sobre intervenção militar, diz Gleisi
- Not\Estadão
- Manifestação dia 17\12\2017 CONFIRMAM!
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Gilmar Mendes permite a Joesley Batista ter acesso a provas da CPI da JBS
Ministro considerou que, por ser investigado, o empresário tem direito à ampla defesa na CPI e, por isso, deve ter acesso aos documentos juntados ou produzidos no colegiado.
- O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ao empresário Joesley Batista, sócio do grupo J&F, acesso a provas produzidas pela CPI da JBS, instalada no Congresso para investigar as negociações que levaram executivos da empresa a fechar acordo de delação premiada.
- Decisão semelhante do ministro já havia sido concedida ao ex-procurador da República Marcello Miller, pivô da suspensão do acordo fechado com a Procuradoria Geral da República (PGR), pela suposta ajuda que teria prestado aos executivos como advogado quando ainda integrava oficialmente o órgão.
- NotG1
domingo, 10 de dezembro de 2017
União Brasil, não vamos deixar os corruptos terem Indultos Natalinos
A hora é agora, UNIÃO BRASIL, vamos mostrar nossa força, nós somos muitos, se cada um de nós fizer sua parte.
Vamos todos para as ruas dia 17\12\2017, nossa alegria é um país melhor e não a hipocrisia de fingir que está tudo bem porque não está tudo bem, não será um peru ou pernil em 2 dias no fim do ano que irão mudar o país, e Nossa Manifestação também não irá impedir ninguém de fazer sua Ceia.
CONFIRMEM AQUI A PRESENÇA DE VOCÊS DIA 17\12\2017. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ
Vamos todos para as ruas dia 17\12\2017, nossa alegria é um país melhor e não a hipocrisia de fingir que está tudo bem porque não está tudo bem, não será um peru ou pernil em 2 dias no fim do ano que irão mudar o país, e Nossa Manifestação também não irá impedir ninguém de fazer sua Ceia.
CONFIRMEM AQUI A PRESENÇA DE VOCÊS DIA 17\12\2017. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ
sábado, 9 de dezembro de 2017
General Mourão é destituido e o povo promete que agora o bicho vai pegar.
O Exército comunicou neste sábado ministro da Defesa, Raul Jungmann, a destituição do general Antonio Hamilton Mourão
do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército
depois que ele afirmou que o presidente Michel Temer faz do governo um
“balcão de negócios” para se manter no poder.
POR FAVOR DEIXEM SUGESTÃO DE DATA PARA MANIFESTAÇÃO O MAIS URGENTE POSSÍVEL.
EU FIQUEI UMA SEMANA AUSENTE POR PROBLEMA PESSOAL, MAS TO DE VOLTA BRASIL rs
POR FAVOR DEIXEM SUGESTÃO DE DATA PARA MANIFESTAÇÃO O MAIS URGENTE POSSÍVEL.
EU FIQUEI UMA SEMANA AUSENTE POR PROBLEMA PESSOAL, MAS TO DE VOLTA BRASIL rs
Assinar:
Postagens (Atom)