Aproveite agora

terça-feira, 31 de julho de 2018

Esperamos que a sociedade não deixe de acreditar nas instituições, diz Cármen Lúcia...

O Brasil continua defendendo a Lava Jato contra CORRUPÇÃO. Um dia depois de manifestantes tomarem as ruas do País para defender as investigações da Operação Lava Jato, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, disse esperar que a sociedade brasileira não deixe de acreditar no funcionamento das instituições.
Presidente do STF afirma que papel da Justiça é 'pacificar' intolerância da sociedade com o poder público.
  • Cármen destacou que o papel da Justiça é exatamente “pacificar”, alertou para uma “intolerância” com a falta de eficiência do Poder Público e ressaltou que os juízes têm “deveres comuns” com a sociedade brasileira num momento de “extrema dificuldade”.
  • Nenhum servidor público de qualquer um dos Poderes existe se não pra cumprir uma finalidade constitucionalmente fixada para atender ao interesse público.
  • Como não há paz sem justiça, o que se busca é exatamente que atuemos no sentido de uma pacificação num momento particularmente grave, porque aqui, como em outros lugares, nós somos servidores públicos diretamente responsáveis por resolver conflitos que estejam nos processos”, disse Cármen Lúcia.
  • Ao citar a filósofa alemã Hannah Arendt (1906-1975), Cármen destacou que toda sociedade tem um momento em que se vê numa “encruzilhada”. “Ou a sociedade acredita numa ideia de Justiça que vai ser atendida por uma estrutura estatal e partimos para um marco civilizatório específico ou a sociedade deixa de acreditar nas instituições e por isso mesmo opta pela vingança. 
  • Nós não esperamos que a sociedade em algum momento precise desacreditar (nas instituições), a tal ponto que resolva fazer justiça pelas próprias mãos, que nada mais é que exercer a vingança, que é a negativa da civilização”, frisou a ministra. ATLZ

9 comentários:

  1. Desde que esses órgãos nos transmitam seriedade e credibilidade, uma vez que isso não vem ocorrendo !

    ResponderExcluir
  2. Alguém, por favor, conte para ela que ninguém acredita no STF, no Congresso nem na Presidência. Ela deve viver num outro brasil que a população não conhece.

    ResponderExcluir
  3. Só depende dos fotos"poderes" !!! Coisa que não estamos vendo... Os brasileiros estão navegando à deriva... Por isso que clamam os: DOS FFAA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo; dos ditos "poderes" !!!

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo o CORRETOR ORTOGRÁFICO:. "... dos ditos "poderes"!!! ...Por isso que clamamos:. SOS FFAA!!!

    ResponderExcluir
  6. como vamos acreditar em vs se não estão cumprindo a lei! acoitando bandidos! o povo não é burro...

    ResponderExcluir
  7. Ministra, já deixamos de confiar. A senhora não tem força para intervir em nada, e continua deixando soltar bandidos enquanto o FACHIN prende uma MÃE que roubou ovos de Páscoa para os filhos. Responde a Senhora: ISSO É A LEI!!????

    ResponderExcluir
  8. COM AS AÇÕES DE VOCÊS ??? ... CONTINUEM ESPERANDO ... ATÉ O DIA DE SÃO NUNCA ! ! ! ... FAÇA O SEU DEVER DE C-I-D-A-D-Â E P-A-T-R-I-O-T-A : CONVOQUE AS FFAA ! ! ! O RESTO É SÓ CONVERSA P'RA BOI DORMIR ! ! ! BANDIDO PROTEGE BANDIDO ! ! !

    ResponderExcluir