Gilmar Mendes Suspende transferencia de Cabral para presidio Mato G. e Deltan diz que Gilmar M. desmoralizou a Justiça
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes de
suspender a transferência do ex-governador do Rio Sérgio Cabral para um
presídio federal no Mato Grosso do Sul foi duramente criticada pela
procurador Deltan Dallagnol.
Ao comentar a notícia em sua página no
Twitter, Dallagnol disse que Gilmar "desmoraliza a Justiça"; "Quando a
Justiça desmoraliza a justiça. Minha solidariedade a Bretas, que
corajosamente tem enfrentado corruptos poderosos", afirmou o
procurador; “O fato de o preso demonstrar conhecimento de uma informação
espontaneamente levada a público pela família do magistrado não
representa ameaça, ainda que velada”, disse o ministro do STF na
decisão, ao analisar o motivo que levou o juiz Marcelo Bretas a
determinar a transferência de Cabral.
O ministro Gilmar Mendes concedeu habeas corpus ao ex-governador do Rio, suspendendo essa transferência.
Ela tinha sido determinada pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela
Lava Jato no Rio.
Sérgio Cabral está preso há quase um ano.
Desde maio, ele está no presídio de Benfica, onde estão outros presos da
Lava Jato, como o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes e o
ex-secretário de governo Wilson Carlos.
E eles ganharam um 'presentão' nos últimos dias: uma sala de cinema equipada com televisão de 65 polegadas, home theater e DVDs. Só a televisão custou R$ 7,5 mil.
O diretor da cinemateca será Wilson Carlos. A cada três dias trabalhados, ele vai abater um dia da pena.
A instalação dessa sala é prevista pela Lei de Execução Penal para fins
educativos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, todas
as salas de cinema foram doadas pela Igreja Batista do Méier, que também
fica na zona norte da cidade, e pela Comunidade Cristã Novo Dia.
Em nota, a igreja Batista disse que "não autorizou qualquer doação de
equipamentos eletrônicos a qualquer complexo penitenciário". O Jornal
Hoje não conseguiu contato com a comunidade cristã Novo Dia.
O acesso dos presos à sala de TV será determinado pelo diretor da unidade
MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil 29 de outubro às 21:39 ·
24 de outubro às 00:16 · MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil 11 de outubro às 20:44 ·
MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil Atenção: O pacto federativo que rege o Estado Brasileiro está somente no papel. É nesta disparidade que se encontra as raízes da desigualdade social brasileira como também na falácia do Federalismo Brasileiro. O sistema além de injusto, não respeita o principio das igualdades, ou melhor dizendo a capacidade contributiva, se presta para desinformar, desarticular a sociedade de maneira a impedir que cada cidadão tenha certeza de quanto está pagando de tributos ao Estado e, por conseguinte, impede que o Estado seja cobrado por suas responsabilidades e por serviços públicos inefetivos, indignos e de péssimas qualidades. DEVEMOS LIMITAR A CONCENTRAÇÃO DE PODER DA UNIÃO FEDERAL , MESMO QUE SEJA MANTIDA A OPÇÃO DO FEDERALISMO DE FORMA QUE UMA REFORMA POLÍTICA, E, PARALELAMENTE À TRIBUTÁRIA VENHA A TRAZER UMA NOVA NAÇÃO DESCENTRALIZADA ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE CINCO (5) REGIÕES, COM AS RESPONSABILIDADES SOCIAIS ÚNICAS, LIVRES NA ADMINISTRAÇÕES DOS TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕES PAGAS PELOS BRASILEIROS. (A Constituição diz: Estados e Municípios, atendendo ao desejo de sua população expresso em plebiscitos, podem dividir-se ou se unir; Porém, não tem assegurado pela Constituição o direito de se tornarem independentes.) - Assim será feito, mas nós brasileiros, com a REFORMA POLÍTICA e TRIBUTÁRIA vamos mudar o Brasil. MUDAROBRASILJUNTOS. (Região 1- São Paulo Região 2- Paraná/Santa Catarina/Rio Grande do Sul Região 3-Rio de Janeiro/Minas Gerais/Espírito Santo Região 4- Bahia/Sergipe/Alagoas/ Pernambuco/Paraíba/Rio Grande do Norte/Ceará/Piauí/Maranhão Região 5- Goiás/Mato Grosso/Mato Grosso do Sul/Tocantins/Amapá/ Pará/Roraima/Amazonas/Acre/Rondônia. (O Distrito Federal será isolado à nível de evitar a concentração de Poder junto a União Federal sendo mantido através de um enxugamento da máquina pública que será repassada a autonomias e responsabilidades de cada REGIÃO). O projeto será objeto de muitas discussões e fim dos privilégios. A imagem pode conter: texto. ‘Queremos o direito de opinar’, diz mentor de grupo separatista | Rio Grande do Sul | VEJA.com Celso Deucher compara caso do Sul do Brasil com a Catalunha, onde as pessoas foram proibidas de votar sobre a separação da Espanha veja.abril.com.br VEJA.com - Reportagens exclusivas, notícias, informação e opinião. Notícias sobre política, economia, celebridades,… veja.abril.com.br - "REFORMA POLÍTICA " .
Rio Grande do Sul vocês não tem somente o direito de opinar como sem a participação de vocês e de outros não atingiremos nossos objetivos de libertar o Brasil dessa quadrilha que se criou ao longo de anos.
Gilmar Mendes enfraquece a instância à que ele representa. O STF já se encontra mais que desmoralizado e sinceramente eu não sei como determinados assuntos à serem apreciados por um ministro que no mínimo é claramente visivel, por sua suspeição a esses casos. Decrepro.
Na verdade o que o STF brasileiro faz é tão imoral que mina nossas forças. O Brasil precisa com urgência de união do povo com as Forças Armadas para mudar urgente. Não é possível mais suportar o legado do PT. O povo brasileiro precisa acordar a desmoralização dos nossos direitos de cidadãos que teabalham e pagam impostos altíssimos são violadas diariamente. Suportar um Congresso corrupto e um STF com esses petistas repugnantes está insuportável.É deprimente.
Esquece Forças Armadas. É inconstitucional. As Forças Armadas já tomaram o governo 3 vezes: 1889. Marechal Deodoro. 1930 Getúlio Vargas. 1964. Todo mundo sabe. Chega de FA
Acho indecente, imoral e vergonhoso essa decisão do STF, na pessoa do Sr. Gilmar Mendes. Ele apenas está se desmoralizado cada vez mais perante a sociedade e em nada contribuindo para a unidade dos poderes. Eu sinto vergonha e muita tristeza em ver os rumos da nossa Nação!!!!
MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil
ResponderExcluir29 de outubro às 21:39 ·
24 de outubro às 00:16 ·
MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil
11 de outubro às 20:44 ·
MUDAROBRASILJUNTOS/Vamos Mudar o Brasil Atenção: O pacto federativo que rege o Estado Brasileiro está somente no papel. É nesta disparidade que se encontra as raízes da desigualdade social brasileira como também na falácia do Federalismo Brasileiro. O sistema além de injusto, não respeita o principio das igualdades, ou melhor dizendo a capacidade contributiva, se presta para desinformar, desarticular a sociedade de maneira a impedir que cada cidadão tenha certeza de quanto está pagando de tributos ao Estado e, por conseguinte, impede que o Estado seja cobrado por suas responsabilidades e por serviços públicos inefetivos, indignos e de péssimas qualidades. DEVEMOS LIMITAR A CONCENTRAÇÃO DE PODER DA UNIÃO FEDERAL , MESMO QUE SEJA MANTIDA A OPÇÃO DO FEDERALISMO DE FORMA QUE UMA REFORMA POLÍTICA, E, PARALELAMENTE À TRIBUTÁRIA VENHA A TRAZER UMA NOVA NAÇÃO DESCENTRALIZADA ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE CINCO (5) REGIÕES, COM AS RESPONSABILIDADES SOCIAIS ÚNICAS, LIVRES NA ADMINISTRAÇÕES DOS TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕES PAGAS PELOS BRASILEIROS. (A Constituição diz: Estados e Municípios, atendendo ao desejo de sua população expresso em plebiscitos, podem dividir-se ou se unir; Porém, não tem assegurado pela Constituição o direito de se tornarem independentes.) - Assim será feito, mas nós brasileiros, com a REFORMA POLÍTICA e TRIBUTÁRIA vamos mudar o Brasil. MUDAROBRASILJUNTOS. (Região 1- São Paulo Região 2- Paraná/Santa Catarina/Rio Grande do Sul Região 3-Rio de Janeiro/Minas Gerais/Espírito Santo Região 4- Bahia/Sergipe/Alagoas/ Pernambuco/Paraíba/Rio Grande do Norte/Ceará/Piauí/Maranhão Região 5- Goiás/Mato Grosso/Mato Grosso do Sul/Tocantins/Amapá/ Pará/Roraima/Amazonas/Acre/Rondônia. (O Distrito Federal será isolado à nível de evitar a concentração de Poder junto a União Federal sendo mantido através de um enxugamento da máquina pública que será repassada a autonomias e responsabilidades de cada REGIÃO). O projeto será objeto de muitas discussões e fim dos privilégios.
A imagem pode conter: texto.
‘Queremos o direito de opinar’, diz mentor de grupo separatista | Rio Grande do Sul | VEJA.com
Celso Deucher compara caso do Sul do Brasil com a Catalunha, onde as pessoas foram proibidas de votar sobre a separação da Espanha
veja.abril.com.br
VEJA.com - Reportagens exclusivas, notícias, informação e opinião.
Notícias sobre política, economia, celebridades,…
veja.abril.com.br - "REFORMA POLÍTICA " .
Rio Grande do Sul vocês não tem somente o direito de opinar como sem a participação de vocês e de outros não atingiremos nossos objetivos de libertar o Brasil dessa quadrilha que se criou ao longo de anos.
ExcluirFalou bem, Polívio ! Não à Separaçao! Brasil pra Sempre Unido!
ExcluirGilmar Mendes enfraquece a instância à que ele representa. O STF já se encontra mais que desmoralizado e sinceramente eu não sei como determinados assuntos à serem apreciados por um ministro que no mínimo é claramente visivel, por sua suspeição a esses casos.
ExcluirDecrepro.
O Cabral precisa assistir Tropa de Elite 2 várias vezes.
ExcluirNa verdade o que o STF brasileiro faz é tão imoral que mina nossas forças. O Brasil precisa com urgência de união do povo com as Forças Armadas para mudar urgente. Não é possível mais suportar o legado do PT. O povo brasileiro precisa acordar a desmoralização dos nossos direitos de cidadãos que teabalham e pagam impostos altíssimos são violadas diariamente. Suportar um Congresso corrupto e um STF com esses petistas repugnantes está insuportável.É deprimente.
ResponderExcluirEsquece Forças Armadas. É inconstitucional. As Forças Armadas já tomaram o governo 3 vezes: 1889. Marechal Deodoro. 1930 Getúlio Vargas. 1964. Todo mundo sabe. Chega de FA
ExcluirGilmar Mendes é bandido corrupto e canalha FDP! Bixona safada enrustida!! Q VTNC !!
ResponderExcluirAcho indecente, imoral e vergonhoso essa decisão do STF, na pessoa do Sr. Gilmar Mendes. Ele apenas está se desmoralizado cada vez mais perante a sociedade e em nada contribuindo para a unidade dos poderes. Eu sinto vergonha e muita tristeza em ver os rumos da nossa Nação!!!!
ResponderExcluir